quarta-feira, 24 de setembro de 2008

FAÇA ATENÇÃO AO SOL COM O SEU BEBÉ!


Não coloque o seu bebé ao sol, pois a sua pele é muito frágil, todos os cuidados com o sol são poucos .

Deve usar um protector solar sem filtros químicos, isto porque:

  • Uma das vantagens dos protectores solares sem produtos químicos é a sua protecção imediata. Estes protectores defendem a pele das agressões dos raios ultra-violeta desde a aplicação enquanto que os protectores com filtros químicos necessitam de ser espalhados no corpo ou zona a proteger cerca de 30 minutos antes da exposição ao sol, para que a pele tenha tempo de os absorver.

  • Os protectores solares sem ingredientes químicos protegem contra os raios Ultra violetas, a protecção não deve ser superior a 30 uma vez que neste tipo de produto com um índice acima deste valor não oferece maior protecção.

  • Com 6 meses aplique ao seu bebé uma camada grossa de produto em todo o corpo. Não deve expor ao sol bebés com idades inferiores a 6 meses, mas caso necessite fazê-lo coloque-lhe o protector solar nas mãos e no rosto

    Preste especial atenção às áreas que se queimam mais depressa tais como as orelhas, nariz, a parte de trás do pescoço e ombros e repita a operação de duas em duas horas, mesmo que as indicações da embalagem não sejam essas.

Sem comentários: