Mostrar mensagens com a etiqueta bem estar fisico. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bem estar fisico. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bem-estar Mental

Para o bem estar mental é necessário que a propria pessoa saiba aquilo que mais bem lhe faz, digamos assim.Deve procurar ambientes calmos e sem stress, deixar o stress para durante a semana e de preferência saber evita-lo o a mais possível.Durante a semana depois do trabalho deve aproveitar ir passear a pé por vota de 30 minutos uma hora para aliviar a tensão causada durante o dia.Deve criar em sua casa um ambiente acolhedor com cores que lhe transmitam calma.Uma outra dica deve tirar uns minutos por dia para poder fazer técnicas de relaxamento que lhe permitiram sentir-se com mais tempo para si próprio e para os seus pensamentos. Não a santo que aguente nunca ter tempo para nós próprios...

Exercício físico para fazer dentro de casa

1 - Faça flecções colocando-se bicos de pés e as duas mãos no chão. Comece com duas séries de cinco a oito vezes. Depois aumente para três séries de 10 a 15 vezes isto para os musculos das costas.
2 - Apoie a perna e o braço esquerdo na borda de uma cama ou mesa ou de um outro apoio qualquer seguro a não cair. E com a perna direita apoiada no chão, faça movimentos como se estivesse “a remar” com o braço direito. Segure os peso de dois quilos aproximadamente. Faça três séries de 15 vezes de cada lado
isto para os ombros.
3 - Em pé e braços esticados, faça movimentos para cima e para baixo segurando em pesos de meio quilo em cada mão. Faça três séries de 15 movimentos isto para Coxas e Glúteos
4 - Com a mão na cintura e a perna esquerda para frente e a direita para trás, leve o tronco para cima e para baixo. Faça três séries de 15 vezes. Troque as pernas e repita o movimento. de forma lenta e que calma o que também o vai ajudar a relaxar. Inspirando e expirando profundamente.
5 - Também em pé com as mãos na cintura e pés afastados, faça movimentos para cima e para baixo. Repita três séries de 15 movimentos.
6 - Em pé, apoie os braços em algum lugar seguro. Suba e desça o corpo. Repita o movimento em três séries de 15 vezes como se tivesse a fazer biceps
7 - Em pé, segure pesos aproximadamente de dois quilos e faça movimentos para cima e para baixo. Repita três séries de 15 vezes.
8 - Apoie os braços na beira da cama ou noutro lugar seguro e apenas o calcanhar no chão. Leve o tronco para cima e para baixo. Faça duas séries de 15 movimentos.
9 - Com uma manta de ginastica , apoie os cotovelos e os joelhos no chão. Leve a perna esquerda flectida para cima e para baixo. Faça três séries de 15 vezes de cada lado da perna.
10 - Deitada no chão e joelhos flectidos e mãos apoiadas na cabeça, contraia o abdomen e suba e desça uma parte do tronco. Tome cuidado para não curvar o pescoço para frente. Apenas a parte superior das costas deve sair do chão. Repita três séries de 15 movimentos.

Aqui fica uma ideia de exercicio dentro de casa...

Vida saúdavel-bem estar físico- bem estar mental

Para uma vida saudável é importante dietas saudáveis e também exercício físico capaz de fazer sem sair de casa a custo zero. Assim não a desculpa para dizer: o ginásio fica longe de casa fica pouco prático!Um dos problemas dos países modernos é a falta de espaço de lazer para fazer exercício físico, que inclua um ambiente natural pois nos bairros torna-se difícil o que acarecta uma falta de incentivo as pessoas para sair de casa e praticar algum exerecicio fisico como andar a pé, ao ar livre.O que leva ao aparecimento de obsidade.Neste blog vão estar discritas várias dietas saúdaveis como pequenos-almoços, almoços e jantares.E também vários exercicios fáceis de fazer em casa é preciso ter apenas um pouco de força de vontade. Nos somos o que comemos por isso a alimentação é muito importante e deve ser acompanhada de exercício físico. É essencial para uma vida mais longa e também muito importante para o bem estar mental.

Bem-estar Físico

O bem estar físico começa por tratarmos bem do nosso corpo e para isso é preciso sem duvida a conciliação de uma boa alimentação e exercício físico diário.Nos dias de hoje, com a agitação do dia a dia ficamos sem tempo de olharmos para o que comemos para além de uma vida sedentária que temos.Deve-se também ao aparecimento das novas tecnologias cada vez estamos mais horas sentados em frente ao computador e em frente a televisão.Quando acabamos de comer a tendência é sentar, e claro que isto acarreta uma serie de consequências físicas, desde má digestão, a má postura do corpo ao estar sentado, e a dificuldade de perder as calorias que ingerimos.