terça-feira, 7 de outubro de 2008

RELAXAMENTO INTERIOR


1)Coloque-se em uma posição confortável, na qual possa ficar imóvel por alguns minutos.

2)Pense para si próprio, " Quero é relaxar corpo e mente por determinados minutos". Se preferir não usar as palavras, pode imaginar uma situação que quer que aconteça.

3)Respire lenta e profundamente, três vezes. Antes de alternar de inspiração para expiração e vice-versa, conte até três. Quando expirar, solte o corpo.

4) Enquanto inspira lentamente, contraia os pés, as pernas, as nadegas, braços, cabeça, rosto, todo o corpo. Pense para si mesmo : "Contrai, contrai, contrai...". Em seguida, solte o corpo de uma vez enquanto expira, deixe tudo cair. Repita este passo 3 vezes.

5) Use a imaginação vendo uma fonte de luz relaxante, da sua cor preferida, posicionada no alto da sua cabeça. Da fonte emana lentamente (mas não muito) uma luz que inicialmente desce pela cabeça. A luz passeia pela parte interior do corpo, não só pela superfície da pele. Faça a luz passar pelo pescoço, ombros, braços e mãos, pela coluna, tórax, pelos órgãos internos, assim descendo até os pés.

6) Neste ponto você já atingiu um grau bastante bom de relaxamento.

Pode aproveitar para dormir e por o sonos em dia, imaginar ambientes que você gostaria de estar, imaginar lagos, rios, quedas de água, coisas que o façam sentir melhor no seu interior.


Sem comentários: