segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ACALMAR AS CÓLICAS DO SEU BEBÉ



  • Os primeiros 3 a 4 meses de vida, são um período em que é comum o bebé sofrer de cólicas, devido à quantidade de alimentos que precisa de ingerir para aumentar o seu crescimento e o peso nesses primeiros meses, o que pode provocar indegistões e gases.
  • Além disso se o bébé está a ser amamentado pode ter cólicas devido aos alimentos que a mãe consome.
  • Para evitar essas cólicas a mãe deve evitar alimentos agressivos, nomeadamente os lacticínios, o chocolate, o pepino, os pimentos, os citrinos, as favas, os brócolos a cebola e tudo o que tenha cafeína ou refrigerantes.
  • Para ajudar o bebé quando está com cólicas a mãe deve evitar STRESS porque eles sentem e afecta-os, depois deve tentar ajuda-lo massajando a barriga ou aconchegando-o com um saco de água quente sobre a barriga. No dia-a -dia é importante perceber, se o bebé se sente melhor e mais confortável com música calma ou se prefere estar num ambiente silencioso e com luz fraca para saber como agir nos momentos de maior aflição do se bebé

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade todas essas coisas são importantes para acalmar as cólicas mas por vezes umas gotinhas de aero-om também ajudam

Anónimo disse...

Gostei muito deste blog e deste artigo em particular. Concordo com tudo e na minha experiência como mãe apenas posso acrescentar uma coisa - o Aero-Om é excelente para as cólicas e evitou muito o sofrimento das cólicas na vida do meu bebé.